Saiba como montar uma estratégia de vendas que gere resultados reais


Guilherme de Bortoli

Por   

 20/01/2020 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Todo empreendedor vive em busca de melhores práticas para otimizar a estratégia de vendas. Contudo, muitos acabam caindo em uma zona de conforto com os primeiros resultados e param por aí, desperdiçando a chance de alavancar os lucros.

A busca por otimização dos recursos deve ser constante, sempre analisando a performance das ações.

Por isso, neste post trazemos dicas para montar uma estratégia de vendas campeã! Acompanhe e aplique no seu negócio! 

Conheça o seu cliente

O primeiro passo para qualquer empresa vender bem é conhecer o seu cliente. Não importa se a organização é de pequeno, médio ou grande porte, o cliente deve ser o centro das atenções!

Conhecendo o público, você aprende o que realmente o atrai, quais são suas necessidades, objetivos, o que ele já tem disponível no mercado e o que falta.

Quer aprender a criar um conteúdo persuasivo para sua apresentação comercial? Então você precisa se inscrever em nosso Webinar!

Além disso, características importantes são conhecidas na pesquisa do público-alvo, tais como o tipo de linguagem e a presença geográfica.

Ouça a sua persona

Mais do que simplesmente conhecer o público-alvo, é fundamental determinar a persona da sua empresa.

Persona é a personificação do cliente ideal, aquele que a empresa mais procura e que se torna interessante. Enquanto o público-alvo é mais abrangente, com características mais rasas e gerais, a persona é bem específica.

Com a personificação do seu cliente ideal, você cria um personagem com nome, idade, profissão, cultura, conhece o que ele gosta de fazer nas horas vagas, quais são seus objetivos no trabalho, suas dificuldades, entre outros. Todos esses dados devem ser ouvidos pela empresa para otimizar a estratégia de vendas, tornando-a mais assertiva.

Entregue o prometido

O que a sua marca oferece ao cliente? Será que a empresa está cumprindo com o prometido? Essa é uma análise muito séria e que deve ser feita periodicamente.

Quando um consumidor faz uma compra, ele não quer só o produto ou serviço, ele quer ter uma experiência agradável, desde os primeiros contatos. Então, a empresa vai criando uma expectativa naquela pessoa e, no final, na conclusão da compra, o que foi prometido deve ser devidamente entregue.

Tenha metas claras

Toda empresa deve ter metas. Elas são um direcionamento para o ponto em que os envolvidos querem chegar. Sem isso, qualquer resultado, seja ele o menos expressivo possível, será suficiente.

Então, se você quer criar uma estratégia de vendas realmente interessante, isso passa pela definição das metas.

Dica: Entenda a importância de se estabelecer metas de vendas

Todos os responsáveis devem ter bem claro quais são os objetivos traçados, o prazo e os recursos disponíveis. Quando as metas começam a ser batidas, toda a empresa passa a buscar melhor desempenho, com maior produtividade.

Conte com o apoio de profissionais qualificados

Por fim, não podemos deixar de citar a importância de profissionais qualificados para agregar conhecimento e empenho na busca da melhor estratégia de vendas.

Uma agência de Marketing Digital, por exemplo, pode ajudar a empresa a alavancar as vendas através da Internet, contando com boa capacitação, experiência, e sabendo exatamente o melhor caminho para chegar até os objetivos.

Portanto, como vimos ao longo do conteúdo, uma estratégia de vendas campeã deve ser muito bem fundamentada. Citamos os principais pontos de atenção para que você busque ótimos ganhos, tornando a sua empresa uma referência!

Gostou do nosso artigo sobre as maneiras de gerar uma estratégia de vendas eficiente? Clique no banner abaixo para saber como otimizar seu processo de vendas

Banner - Guia completo para converter seus leads e otimizar suas vendas


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.