6 vantagens do Marketing Digital para sua empresa!


Guilherme de Bortoli

Por   

 29/07/2023 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Quando o assunto é as vantagens do Marketing Digital, eu ouso logo dizer que o número de brasileiros comprando mais pela Internet do que em lojas físicas não para de crescer: 61% já é mais da metade do país em 2023!

E convencer consumidores a se tornarem clientes acaba sendo o novo desafio desse oceano de notificações, distrações e altíssima concorrência que é a Internet.

Mas otimizar a presença da sua empresa em diferentes canais digitais ao mesmo tempo — lado a lado com o público perfeito, que é aquele que compra — é uma das maiores vantagens.

Ou seja: o que separa alguém de clicar no seu link em vez do link do seu competidor é a quantidade (e a qualidade) do seu investimento em Marketing Digital!

Então descubra, aqui nesse conteúdo, se você pode tirar vantagem do Marketing Digital para fechar mais negócios!

Passo a passo: como fazer um plano de Marketing Digital em sua empresa

O Marketing no ambiente digital

O Marketing Digital engloba ferramentas e técnicas altamente personalizáveis às necessidades de cada empresa, capazes de atingir mais pessoas e vender mais produtos ou serviços em menos tempo.

Pela maior parte da população fazer compras na Internet, essa estratégia aproveita a intimidade que os clientes têm com o próprio celular ou computador.

E monitorar o comportamento deles — para construir presenças humanizadas das empresas, otimizadas para um público específico — é o tipo de coisa que só o Marketing Digital faz!


O que é Marketing Digital e quais as principais estratégias?

Afinal, quais são as vantagens do Marketing Digital?

1. Sua empresa tem mais alcance

A vantagem mais imediata do Marketing Digital é a oportunidade de aumentar suas chances de conversão (de curiosos para compradores) ao ampliar também o seu alcance!

Além disso, se torna possível conquistar clientes de outras localidades sem precisar de uma sede física: toda apresentação, construção de relacionamento e negociação acontece pela Internet.

2. Você acompanha a jornada do cliente

Com o Marketing Digital, você pode monitorar cada passo na jornada do consumidor e identificar o que motiva a compra — ou quais gargalos fazem com que ela seja abandonada.

Com nosso guia sobre a jornada do cliente, aprenda mais sobre como falar com seu perfil de cliente ideal e otimizar o fluxo para levá-lo diretamente ao que precisa de você:

Jornada de compra: guia completo para criar a da sua buyer persona

3. Sua empresa proporciona experiências personalizadas

O Marketing Digital também permite que você personalize mensagens e ofertas de forma automatizada — mas totalmente humanizada!

Essa humanização facilita a nutrição de um relacionamento que, quando planejado através do Marketing Digital, reforça a confiança do público na sua marca.

E as personalizações partem da simples inclusão do nome da pessoa em uma mensagem de E-mail Marketing, até campanhas inteiras de Remarketing voltadas para fazer novas vendas ao mesmo público!

Dica: Tudo sobre Automação de Marketing e Inbound Marketing!

4. Você constrói uma comunidade de fãs

Por falar em público, usando estratégias especificamente do Marketing de Conteúdo dentro do Marketing Digital, você consegue criar uma comunidade de clientes fãs!

Diferente de seguidores, leads ou clientes simplesmente satisfeitos, eles ampliam o alcance do negócio porque agem como promotores.

Propaganda boca a boca ainda tem forte efeito porque cada indicação herda um crédito de confiança a ser aumentado uma vez que o cliente indicado interage com a marca. Cativar essas pessoas é importante (e lucrativo)!

Marketing de Conteúdo: os segredos para atrair, engajar e transformar sua Audiência em Clientes

5. Sua empresa tem mais autonomia

Por serem simples de monitorar, rápidas de atualizar e fáceis de manipular, as ações de Marketing Digital dão mais flexibilidade à sua empresa.

São tantas informações disponíveis em tempo real que, seja lá em qual nicho seu negócio estiver, você não dependerá das tendências ou da sorte para vender!

Tudo o que você precisa saber fica em relatórios digitais — e todos esses dados pertencem a você!

6. Você tem os resultados na palma da mão!

Seguindo na vantagem dos dados pertencerem a você, o acesso a eles é imediato, extremamente detalhado e totalmente preciso.

Por meio das ferramentas de monitoramento e análise do público, você e sua equipe sempre saberão em quais esforços os recursos investidos gerarão os maiores resultados!

Dica: 11 plataformas de Marketing Digital para você conhecer!

Alguns exemplos que vão te convencer!

Kukos Importadora: aumento no alcance da marca na Internet

A Kukos procurou a Orgânica porque observou a oportunidade de vender mais pelas lojas físicas e e-commerce ao ficar mais próxima do público, mas sem ferir a imagem tradicional da marca.

Através de uma análise para entender quais vantagens do Marketing Digital a Kukos precisaria explorar, eu e minha equipe notamos que a loja não estava aparecendo nos resultados das buscas — feitas no Google, por exemplo.

Foi quando desenvolvemos uma estratégia de Marketing de Conteúdo para colocar a Kukos nas primeiras posições dos resultados e gerar mais leads a partir de Anúncios.

Os 104% a mais de faturamento são suficientes para convencer você?!

Confira também o depoimento do cliente:


Depoimento de Eliézer Wegner, da Kukos, sobre a Orgânica Digital

Bourbon Shopping: gamificação aplicada ao Marketing

O tempo era limitadíssimo para ajudar o Bourbon Shopping a criar uma campanha no mês das crianças — e a ideia era mais desafiadora ainda: desenvolver um jogo!

Para aumentar o movimento no shopping através do jogo, eu e a equipe da Orgânica habilitamos itens desbloqueáveis apenas presencialmente no shopping, interagindo com os guichês.

A campanha foi um sucesso e mostrou como o Marketing Digital vai além de capturar leads ou publicar nas redes sociais: cada ação precisa de uma estratégia que vá além do óbvio!

Guia prático: como escolher as Melhores Estratégias de Marketing para sua empresa

M.Pollo: mais vendas com menos custo e tempo de negociação

Imagina ter uma chuva de leads gerados por uma estratégia defasada de Marketing Digital, mas pouquíssimas vendas por conta disso.

A M.Pollo procurou nossa agência de Marketing Digital para dar um jeito na qualificação dos leads desse cenário complicado e analisar cada métrica na tentativa de decifrar o que estava dando errado na estratégia antiga.

Quando os erros ficaram óbvios e a Orgânica já tinha ferramentas para consertá-los, mapear quais resultados a M.Pollo precisava foi o passo seguinte.

Com as falhas iluminadas e os objetivos listados, nós construímos uma estratégia de Inbound Marketing totalmente nova!

Com 40% de investimentos poupados em desperdícios e 45% mais negócios fechados, a empresa de moda masculina passou a ter um valor médio 14% maior nos gastos dos clientes!

Resultados com Marketing Digital para a M.Pollo

Tá bom ou quer mais?!

Dica: A Orgânica é uma premiada Agência de Inbound Marketing. Saiba mais!

Tire vantagem do Marketing Digital!

Mais flexibilidade, mais autonomia, mais clientes encantados e mais dinheiro no caixa: essas são só algumas das maiores vantagens do Marketing Digital para empresas de qualquer tamanho!

Com uma estratégia especializada, ter seu negócio descoberto (e vender mais) na Internet é algo totalmente possível.

Para descobrir o quanto isso pode ser verdade, faça o diagnóstico de Marketing Digital gratuito aqui da Orgânica. 

Estou torcendo por você!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.