Marketing nas redes sociais: por que devo contratar uma agência?


Marketing nas redes sociais: por que devo contratar uma agência?

Ah, as redes sociais! O paraíso para empresas que pretendem atrair clientes na internet, o oásis de empreendedores em busca de um lugar no mercado competitivo, o tesouro no fim do arco-íris… Espere um momento! Se você pretende trabalhar com mídias sociais, saiba que se destacar não é assim tão fácil!

A verdade é que todo mundo quer ter uma presença online, mas nem todos estão preparados para fazer isso por conta própria.

Como uma solução para tal, surgem as agências digitais, negócios voltados à prática do marketing digital com expertise e conhecimento empírico.

Bom, se você ainda está em dúvida entre contratar um serviço terceirizado, realizar a estratégia internamente ou fazer tudo sozinho, este texto é uma leitura obrigatória.

Nele, você saberá tudo que uma agência pode fazer pelo marketing nas redes sociais e as principais vantagens dessa opção! Vamos lá?

Por que contratar uma agência para cuidar do marketing nas redes sociais?

A contratação de um profissional para gerir as estratégias de marketing pode até ser uma boa ideia, mas certamente funciona ainda melhor quando aliado aos especialistas do serviço terceirizado.

Dica: Como fazer o planejamento de comunicação da sua empresa

Acredite, ter uma agência para auxiliar o seu negócio pode trazer inúmeros benefícios. A seguir, conheça alguns deles.

Conhecimento multiplataforma

Imagine a seguinte situação: você traça um plano estratégico de primeira qualidade e está preparado para colocá-lo em prática. No entanto, percebe que precisará de uma nova ferramenta para auxiliá-lo na tarefa.

Nesse caso, temos três problemas. Primeiro, você terá que escolher entre as muitas opções disponíveis no mercado. Isso não apenas leva tempo para ser avaliado, como também gera um risco de escolha.

Dica: 12 ferramentas e estratégias essenciais para o sucesso no Marketing Digital

Depois, existe a possibilidade de a ferramenta ser paga e, de repente, há ainda mais gastos para o seu negócio. Dependendo do recurso adquirido, isso pode afetar bastante os cofres da empresa.

Por fim, dominar uma nova ferramenta exige muito estudo. E, como sabemos, tempo é dinheiro.

A contratação de uma agência facilitará todos esses processos. Afinal, são recursos utilizados todos os dias pelos profissionais, que sabem lidar com as diversas plataformas e selecionar os melhores gadgets.

Experiência comprovada

Quando você faz tudo por conta própria, é bem provável que escolhas difíceis e problemas surjam no decorrer das ações.

Por exemplo, um erro em uma plataforma de monitoramento, uma crítica aberta à organização nas redes sociais ou adversidades em um grupo de anúncios do Facebook Ads.

É claro que existe a possibilidade de tomada correta de decisão, mas será que arriscar é a melhor opção?

Dica: 3 razões para não fazer o marketing digital da sua empresa por conta própria

Lembre-se de que uma agência possui uma vasta cartilha de clientes. Ou seja, qualquer que seja a situação, provavelmente alguém já passou pela mesma dificuldade.

Uma agência digital certamente saberá as respostas corretas e poderá passar o gabarito nos momentos de necessidade, evitando o desperdício de recursos valiosos.

Know-how aprofundado

Twitter, Instagram, Facebook, Pinterest, LinkedIn, Tumblr, Google +,… Pois é. As opções para adentrar nas mídias sociais são muitas.

Assim como os campos de atuação: planejamento, edição de imagens, produção de vídeos, programação de posts, monitoramento social, campanhas de mídia paga, SAC 2.0, análise de métricas e resultados e muito mais.

Se você decidir por fazer o marketing internamente, terá que contratar uma equipe inteira para lidar com as muitas plataformas disponíveis ou um profissional altamente capacitado que provavelmente cobrará altos valores em troca.

Dica: Implementação de sites: 4 razões para contratar um profissional especializado

Mas saiba que não há necessidade de investir tanto assim para contar com os melhores colaboradores. Uma agência de marketing nas redes sociais já possui funcionários especialistas em diversas áreas, aptos a executar a estratégia da melhor maneira possível.

Personalização de serviços

Outra vantagem que a contratação de uma agência traz é a personalização dos serviços. Afinal, é bem provável que não haja necessidade de pagar por uma vastidão de tarefas.

Nas agências, existem pacotes que permitem que o cliente selecione apenas aquilo que é realmente necessário para o seu negócio.

Se você julgar que quer estabelecer uma forte presença no LinkedIn, mas não vê sentido em estar no Instagram, não será necessário pagar pelo segundo. De maneira similar, pode ser que você queira implementar o marketing de conteúdo em blogs como serviço adicional, por exemplo.

Pois é, as agências estão prontas para atender a múltiplas demandas. Nesse caso, você pode escolher aquilo que convém para o seu negócio e mudar os planos de acordo com a necessidade.

Rentabilidade

A princípio pode parecer que a contratação de uma equipe terceirizada por meio da agência é uma opção um tanto quanto cara.

Porém, o investimento é muito mais rentável do que parece. Ao analisar o Retorno Sobre o Investimento, uma das principais métricas de negócios, é possível perceber que os resultados são melhores e mais baratos.

Ao colocar na ponta do lápis todos os números, uma equipe altamente qualificada e treinada vai, por exemplo, criar campanhas com menor custo por clique no Facebook Ads, otimizar o engajamento nas postagens e reduzir o custo de aquisição do cliente nas mídias sociais.

Se você quer conquistar clientes e aumentar suas vendas, confira nosso Manual Gratuito do Inbound Markting!

Manual Gratuito do Inbound Marketing

Não se engane: com o investimento em uma agência, você cortará gastos no fim das contas. E você pode perceber isso ao avaliar os resultados no fim das campanhas.

Foco no core business

Por fim, temos algo que é foco de intensas discussões no meio corporativo. O foco do negócio deve ser aquilo que realmente gera receita para o empreendimento.

Ou seja, onde há a opção de terceirização, ela é recomendada. No caso do marketing nas redes sociais não é diferente.

Dica: Saiba como vender mais usando o copywriting na produção de conteúdo

As equipes terceirizadas planejarão, executarão e analisarão todas as vertentes necessárias para que o negócio cresça, fazendo com que a equipe interna trabalhe somente naquilo que realmente importa. Ou seja, nas atividades voltadas ao seu produto ou serviço.

Bom, agora que você já sabe por que deve contratar uma agência para cuidar do marketing nas redes sociais do seu negócio, é hora de correr atrás de uma possibilidade que caiba no seu orçamento.

Aqui vai uma dica: descubra os serviços disponíveis para saber tudo que a Orgânica Digital oferece no campo das mídias digitais. Você com certeza encontrará a solução para o seu problema!




Por
11/04/2019

Com 17 anos de experiência, é especialista em estratégias digitais, do marketing ao software.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!