Como vender pela internet: os segredos que não contaram para você!


Guilherme de Bortoli

Por   

 28/10/2019 

CEO da Orgânica, tem 20 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas.

✓ Conteúdo criado por humano

Como vender pela internet é uma pergunta que muitos empreendedores se fazem constantemente. Os recursos digitais permitem um enorme alcance, com estratégias bem interessantes. Além disso, os custos envolvendo uma operação e manutenção de um negócio online são bem menores se comparados a uma loja física.

Porém, não confunda tudo isso com facilidade. Para ter sucesso na internet, é preciso conhecimento e dedicação. Quer saber os segredos que não te contaram? Siga conosco e aprenda de vez como vender pela internet!

Por que aprender como vender pela internet?

O comércio eletrônico tem vários benefícios e vem atraindo cada vez mais empresas e clientes. Com uma loja virtual, é possível vender para qualquer pessoa no país ou até mesmo no exterior. Entretanto, a concorrência nesse espaço é muito grande e isso gera a necessidade de buscar as melhores práticas e técnicas, para utilizar o que vem fazendo sucesso na internet para a sua empresa.

Dica: Afinal, o social selling funciona para médias e grandes empresas?

Qual é a importância em desenvolver o e-commerce com profissionais?

Se você quer saber como vender pela internet, a primeira coisa a aprender é que não basta ter um site qualquer. Pedir àquele amigo ou vizinho para construir a sua loja virtual ou elaborar estratégias pode gerar muita dor de cabeça e, simplesmente, fazer com que o seu site não seja um ambiente buscado pelo público.

Criar o e-commerce com uma equipe profissional envolve uma série de vantagens. Os envolvidos já têm experiência e capacidade para analisar as melhores práticas desde o início. Mesmo considerando a fase de testes, o retorno sobre o investimento é bem mais rápido do que alternativas de baixa qualidade.

Como vender mais pela internet?

Como prometido, vamos mostrar agora as dicas para vender mais na internet:

Tenha um site profissional

Já dissemos que não é criando uma loja virtual qualquer que se conseguirá bons resultados, mas vale a pena reforçarmos isso! Um site profissional é todo planejado para ter alto desempenho, oferecendo uma boa experiência aos clientes.

Dica: O que é funil de vendas e como isso pode impactar no sucesso do seu negócio?

O site será a porta de entrada da sua empresa, local que os clientes visitam e no qual fecham as vendas. Então, esse ambiente online deve ser bem caprichado!

Entenda as regras do comércio online

A internet não é uma terra sem lei! Há regras muito bem definidas para quem quer vender por uma loja virtual. Aliás, o decreto nº 7962, também conhecido como "Lei do e-commerce", é o que regulamenta essa atividade.

Na lei, algumas condições são publicadas, como o direito de arrependimento ao consumidor e a necessidade da empresa em fornecer as informações relevantes de forma clara. Então, entenda bem as regras do jogo para que você não tome um cartão vermelho!

Compreenda como funciona a logística

A logística no e-commerce é um ponto fundamental. Diferente das lojas físicas, em que o cliente deve se deslocar até o ponto de vendas para buscar o produto, na internet, ele deve ser enviado pela empresa, gerando um trabalho a mais.

Com isso, procure por alternativas para o envio, sejam os Correios, seja uma transportadora ou outros meios relevantes, criando opções e também pensando nos custos gerados.

Invista em Marketing de Conteúdo

Por fim, não podemos nos esquecer do Marketing de Conteúdo. Essa estratégia tem o objetivo de qualificar os potenciais clientes, chamados de leads, para que eles estejam mais preparados no momento de fechar a compra. Ao criar e compartilhar conteúdos relevantes, sua empresa mostra que tem toda a experiência e capacidade necessárias para oferecer as soluções, conquistando credibilidade e autoridade.

Ao longo deste post, vimos alguns segredos de como vender pela internet e alcançar os objetivos traçados. Tenha em mente que a concorrência é muito grande e é preciso buscar as melhores práticas, e não simplesmente fazer "mais do mesmo". Portanto, aplique nossas dicas no seu negócio e veja como os lucros podem ser transformados!

Se quiser contar com uma agência de Marketing Digital para isso, não deixe de entrar em contato com a Orgânica!

Aproveite também para se inscrever em nossa newsletter e receber nossos conteúdos em primeira mão!


Você quer
aumentar suas vendas
através do Marketing Digital?

Receba gratuitamente o Diagnóstico Content+Performance, a metodologia de Marketing Digital da Orgânica!

Quero saber como Vender Mais

Quer uma consultoria gratuita de marketing digital?

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.

Assine nosso blog

E entenda como transformar audiência em vendas.